Cristovam: verba não pode virar salário no bolso do parlamentar 29/9/2009

Por Andreía Sadi, do R7

bandeira%20brasil%20pbO senador Cristovam Buarque (PDT-DF) disse nesta segunda-feira (28) ao R7 que é a favor do dinheiro extra de R$ 15 mil mensais aos senadores desde que os gastos sejam transparentes, mas afirmou ser “radicalmente contra” juntar a chamada verba indenizatória com o salário porque isto justificaria o dinheiro “no bolso do parlamentar”.

– Se quiser acabar a verba, então acabe a verba mas não transforme a verba em salário porque é justificar que esse dinheiro vá para o bolso do parlamentar. Eu sou contra o dinheiro ir para o bolso do parlamentar.

O dinheiro serve para bancar despesas que têm relação com o mandato parlamentar, como alugar escritórios no Estado de origem, fazer viagens, gastar com combustível e restaurantes. Mas algumas despesas parecem exageradas, como pagar restaurantes caros em Brasília, alugar carros de luxo e torrar o dinheiro com combustível suficiente para abastecer uma frota de veículos.

Buarque comentou reportagem do R7 do último domingo e disse que usa pouco o dinheiro para combustível porque mora em Brasília, mas que cada senador tem a sua necessidade por conta das suas bases eleitorais. A reportagem mostrou que, em três meses, os parlamentares queimaram combustível suficiente para rodar 18 anos.

– Tem senador que não gastou nada. A minha verba vai para fazer publicação do movimento educacionista, que é a razão de ser do meu mandato. Todo Executivo recebe uma verba para cumprir sua função.

Fonte: http://www.r7.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s