Sobrinho de Dante de Oliveira troca PSDB pelo PDT na próxima semana

Luiz Antonio Ribeiro, sobrinho de Dante de Oliveira, deve sair do PSDB, partido pelo qual o tio foi reeleito governador do estado de Mato Grosso, e engrossar a fileira de candidatos do PDT. Segundo fontes do Olhar Direto, a filiação já está confirmada e vai ocorrer na sexta-feira (2), em um ato discreto.

Pré-candidato a deputado estadual, Luluca Ribeiro, como é mais conhecido, nega que já tenha firmado qualquer acordo com o PDT. Entretanto, confirma as negociações e a grande chance da troca de sigla acontecer. “Ainda não tem nada confirmado, mas estamos negociando sim. Tenho uma semana ainda para decidir”, afirmou, por telefone.

Caso a troca de sigla se confirme, Luluca, que é presidente da juventude do PSDB, irá seguir o caminho reverso de seu tio, Dante de Oliveira. O ex-governador saiu do PMDB após ser prefeito de Cuiabá de 1986 a 1989, ingressou no PDT em 1990, partido no qual perdeu as eleições para uma vaga na Assembléia Legislativa.

Já em 1992, Dante se elegeu prefeito de Cuiabá pela segunda vez.. Em 1994 ele renunciou ao cargo e venceu o pleito para governador do estado. Após algumas divergências internas, Dante deixou o PDT e filiou-se ao PSDB, partido pelo qual foi reeleito governador e ficou até falecer em 2006, vitima de pneumonia.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s