De sede nova, PDT prepara “dia D” de filiação em Mato Grosso

Para celebrar o novo momento do partido em Cuiabá com a eleição de dois vereadores à Câmara Municipal – Toninho de Souza e Adevair Cabral -, o Diretório Municipal do PDT estará realizando no próximo dia 2 de outubro uma grande campanha de filiação de novos militantes visando às eleições gerais de 2010. Cálculos dão conta que o PDT de Cuiabá têm hoje cerca de 4 mil filiados, o que é considerado um número bem baixo pelo atual presidente, vereador Toninho de Souza.

“Pelo número de habitantes em Cuiabá, o PDT municipal têm pouco filiado ainda”, disse.De acordo com parlamentar, o objetivo no dia da mobilização em busca de novos filiados é cadastrar mil pessoas. Além disso, o Diretório Municipal fará um trabalho recadastramento para saber o real número de militantes na capital do Estado. “Queremos provocar nossos militantes afastados a voltarem a participar das atividades do partido. Não estamos preocupados com número, mas sim fazer com que a militância seja ativa, participante dos nossos debates e conheça a fundo as nossas ideologias”, enfatizou Souza.

Com o desafio de organizar a sigla fundada por Leonel Brizola no início da década de 80 em Cuiabá, a comissão provisória municipal defende a união entre as várias correntes do PDT para que o partido cresça ainda mais em Mato Grosso nas próximas eleições. O secretário geral da Executiva Regional, Marco Túlio, ressaltou que a sigla já desenha um projeto de poder em Mato Grosso. Para isso, ele defende candidaturas fortes e consistentes aos cargos eletivos de deputado estadual, deputado federal e senador.

“Partido que não pensa em chegar ao poder está fadado ao ostracismo e insucesso. O PDT está pensando grande, querendo ajudar a governar Mato Grosso crescer e implantar políticas públicas com as nossas bandeiras como educação, geração de emprego e segurança. Queremos fazer justiça social no Estado e no Brasil”, afirmou.

Na sexta-feira, o PDT inaugurou a sede a sigla em Cuiabá. Há um ano o partido não tinha um endereço fixo para atender e receber seus filiados na capital do Estado. Localizada entre a Avenida Dom Bosco com a Marechal Rondon, no centro da cidade, a casa servirá como referência à militância. No local, estará funcionando tanto à Executiva municipal, hoje sob comando do vereador Toninho de Souza quanto à Regional, presidida pelo deputado estadual Otaviano Pivetta.

O evento contou ainda com a presença do futuro secretário municipal de Cultura, Adevair Cabral, do secretário municipal de Esportes e Cidadania, Aurélio Augusto, militantes e do presidente regional do PSDC, pastor Josmar Alderete.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s