Jackson defende unidade contra Sarney no Maranhão

Antes de entrar para a reunião, deixo aqui para vocês uma entrevista dojacksonlago-300x274 governador Jackson Lago, retirado pelo TSE do Palácio dos Leões para entregá-lo a Roseana Sarney. Depois de ter considerado o TSE competente para cassar Lago sem exame de primeira instância, o Ministro Eros Grau deu, semana passada, uma liminar dizendo que o que valia para Lago não valia para Roseana.

Semana passada, o deputado petista Domingos Dutra fez um duro pronunciamento, onde afirmou: “Diante de todas essas atitudes do Ministro Eros Grau, sinto-me no direito de perguntar nesta tribuna se V.Exa. é Ministro do Supremo Tribunal Federal ou vaqueiro da família Sarney, pois é um escândalo que uma hora o Ministro diga que o Tribunal Superior Eleitoral é competente para julgar e cassar um governador para beneficiar a Governadora Roseana e, logo no dia seguinte, diz que o Tribunal Superior Eleitoral é incompetente e quem é competente é o TRE do Maranhão para suspender as ações contra a mesma Governadora beneficiada.”

Hoje, no Jornal Pequeno, de São Luís, Jackson defende a apresentação de uma candidatura única, contra o grupo Sarney . Ele admitiu que tem   divergências com o ex-governador José Reinaldo Tavares (PSB), defendeu um entendimento entre todas as forças anti-Sarney no Estado, para recuperar o que uma decisão judicial obscura retirou dos maranhenses.

– O Dr. José Reinaldo Tavares é do PSB, eu sou do PDT. Nós temos objetivos comuns, que é derrotar o grupo Sarney, mas temos visões diferentes. Eu acho que devemos fazer um plebiscito. Dr. Zé Reinaldo acha que deve haver várias candidaturas e que no segundo turno junta toda a oposição. Eu acho o contrário: que deve haver uma eleição plebiscitária, para que, ao chegar ao governo, possamos dar um tratamento de choque, e não fazer um governo convencional, como de certa forma fizemos”

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s