Também queremos!

antimissil-300x252Muito boa a atitude do presidente dos EUA, Barack Obama, de anunciar a renúncia de seu país ao planos de construção de um escudo antimísseis na Europa. Embora Moscou negue qualquer acordo secreto, todos acreditam que houve um entendimento entre as duas potências nucleares. Oficialmente, a razão alegada é que os mísseis desenvolvidos pelo Irã não são lá tão potentes assim.

De qualquer forma, a decisão vai aliviar as preocupações bélicas das duas superpotências e de todo o território europeu.

Agora, imagine que beleza para a América Latina se o Governo Obama tomasse atitude semelhante com as bases que irá instalar na Colômbia e desistisse de fazê-lo! Como distensionaria o clima em nossos países! Creio que nenhum país se oporia a uma ajuda americana no combate ao narcotráfico, se isto se fizesse com uma oferta de equipamentos e treinamento a forças policiais de todos os países, sem distinção política.

Não está na hora de Obama, vítima de tanta perseguição da direita racista america na – ao ponto, como publica o Estadão de hoje, receber 30 ameaças de morte por dia – ver que somos aliados e não inimigos de um novo papel para os Estados Unidos, onde cesse o medo da intervenção, da manipulação política e da dominação econômica?

Ou será que vai trilhar o mesmo caminho dos presidentes fracos politicamente, que precisam criar um inimigo  externo para que não lhes vejam as próprias fraquezas?

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s