PDT debate em Tangará da Serra processo eleitoral

Presidente estadual do PDT, deputado licenciado Otaviano Pivetta estará à frente do encontro regional da legenda, que será realizado hoje, às 9h, em Tangará da Serra. No ato, Pivetta coordena as discussões sobre o processo eleitoral de 2010, com destaque para as definições sobre os nomes que farão parte das chapas proporcionais.

O PDT também debaterá o projeto do partido para as eleições gerais, onde a sigla estuda possível lançamento de candidato ao governo, possivelmente com Pivetta no comando da majoritária. No evento, também entra em pauta ações que visam o fortalecimento do PDT de Mato Grosso. Uma das estratégias da sigla, para garantir os avanços esperados, está na formação dos núcleos de base. O encontro também servirá para ampliação do quadro de filiados.

Quinto ato ampliado do partido no decorrer desse ano, o encontro regional deve contar com participação de dirigentes partidários e militantes de 16 municípios como Alto Paraguai, Arenápolis, Barra do Bugres, Brasnorte e Campo Novo do Parecis. O próximo ato está marcado para o dia 5 de setembro de 2009.

O PDT discute no Estado a possibilidade de lançar um bloco, em 2010, formado por partidos da frente de esquerda. No entanto, não descarta a possibilidade de se aliar a outras legendas, desde que estejam alinhadas com a proposta ideológica do partido. A direção regional também aguarda resposta do procurador da República, Pedro Taques, sobre convite para se filiar a legenda. O nome de Taques, num primeiro momento, é cogitado para liderar uma eventual disputa ao Senado. (SF)

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s