Grupos do PDT longe de entendimento

Nomeado pelo PDT estadual presidente da comissão provisória do partido em Cuiabá, o vereador Toninho de Souza disse que o partido irá recorrer da decisão proferida pelo juiz da 20ª Vara Civil do município, João Ferreira Filho, que respaldou por meio de liminar a realização de convenção da legenda, no sábado, que reconduziu Mário Márcio Torres ao comando do partido na Capital.

O grupo de Mário Márcio, fundador do PDT no Estado, não reconhece a validade do ato de nomeação de Toninho. Em contrapartida, a direção regional sustenta que a convenção realizada no fim de semana é inválida. Ontem, Toninho destacou que considera a reeleição de Mário Márcio ilegal. Disse ainda que não compreende a posição do dirigente partidário, já que houve um acordo no qual Mário havia se comprometido a colaborar para a construção de um novo projeto para a sigla no Estado.

“Fico muito triste de não haver entendimento por parte do grupo histórico do PDT. Buscamos um consenso e houve esse entendimento inicial do Mário Márcio. E depois não sabemos o porquê ocorreu uma mudança de posição”, comentou.

De acordo com o vereador, ele assumiu a comissão provisória da sigla com a meta de reorganizar e preparar o PDT para convenção municipal, prevista para dezembro desse ano.

O imbróglio na sigla deverá ter fim com a prevista vinda à Capital do secretário-geral da nacional do PDT, Manoel Dias. Ontem o secretário disse que definirá amanhã a data de sua visita a Cuiabá, com a meta de terminar de vez com a celeuma que se arrasta entre o diretório regional e municipal do partido.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s