Disputa pela direção do PDT de Cuiabá continua

O imbróglio que se tornou a disputa pela direção do PDT de Cuiabá parece que não tem fim. Isso porque o juiz da 20ª Vara Civil da capital, João Ferreira Filho, cassou, na última semana, a formação da nova Comissão Provisória do PDT da capital, que era presidida pelo vereador Toninho de Souza. A decisão do magistrado foi tomada após mandado de segurança interposto pelo eterno presidente do partido brizolista em Cuiabá, Mário Márcio Torres.

Com a decisão, Mario Marcio Torres continua na presidência, mesmo contra a vontade dos vereadores da legenda e de vários militantes, que reivindicam mudanças no controle do partido no município.

O mandato de Torres no comando da sigla havia terminado em 30 de junho, mas sem alarde ele conseguiu junto ao diretório nacional do PDT uma prorrogação pelo período de dois meses. Com isso, a indicação da nova Comissão Provisória de Cuiabá foi invalidada. Apesar disso, o diretório regional, presidido pelo deputado estadual Otaviano Pivetta, promete recorrer da decisão.

Para garantir sua permanência na direção do PDT, Mario Marcio Torres realizou no último sábado a convenção para renovação do diretório municipal. Com a participação de apenas 161 filiados, Torres foi reeleito para a presidência da agremiação na capital.

Os vereadores do partido Toninho de Souza, Adevair Cabral e Sérgio Cintra garantem que vão contestar a convenção e reeleição de Mario Marcio Torres. Segundo eles, o pedetista descumpriu o acordo de renovar a direção do partido e abrir espaço para os parlamentares municipais.

Além disso, a direção estadual do PDT deve acionar a direção nacional na tentativa de afastar Torres da direção municipal, sob alegação de que ele usa o partido para atender os interesses de outras siglas partidárias.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s