PDT reúne líderes de 16 municípios

SONIA FIORI
Da Reportagem

O presidente estadual do PDT, deputado licenciado Otaviano Pivetta, lidera hoje, em Barra do Garças, encontro regional da legenda que deverá contar com representantes de 16 municípios. No ato político, os principais representantes do partido debaterão propostas para a formação de um plano de governo e ainda as ações a serem implementadas com vista ao pleito de 2010.

O deputado Carlos Brito também participa do evento que deverá contar ainda com a presença de líderes do PDT de outros estados. De acordo com o tesoureiro do diretório regional, Rodrigo Rodrigues, a direção da sigla também está empenhada nesse momento em definir os nomes que irão compor as chapas proporcionais.

Segundo ele, o partido também avalia, no encontro, o caminho a ser percorrido para possível construção da majoritária. O nome de Pivetta é cogitado na legenda para assumir a liderança de uma candidatura ao governo. No Estado, a agremiação também aguarda resposta sobre convite feito ao procurador da República, Pedro Taques, para ingresso no partido. Taques seria um candidato em potencial para a disputa a uma das duas vagas ao Senado no próximo embate eleitoral.

O PDT avalia ainda as possibilidades de dar andamento a formação de um Bloco de Esquerda – com a participação de legendas como o PSB, PCdoB e PV. No entanto, a sigla não descarta os debates com outros partidos. Rodrigo ressalta ainda a preocupação do partido em relação à formação de um plano de governo que possua em sua base prioridades como as ligadas à área trabalhista e o setor da educação.

“A nossa prioridade agora é discutir propostas para um governo ainda melhor. Existem questões que precisam receber novo impulso e o PDT tem um trabalho profundo em áreas como a do trabalho. Essas linhas de atuação do partido devem fazer parte de uma proposta de melhoria de governo e é nisso que estamos concentrados”, explicou.

Segundo ele, o PDT trabalha também na organização dos encontros regionais que serão realizados na seqüência em municípios como Tangará da Serra e Alta floresta.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s