O “Fora Sarney” deste sábado

FORA SARNEYOs homens são tão simplórios, e se deixam de tal forma dominar pelas necessidades do momento, que aquele que saiba enganar achará sempre quem se deixe enganar” (Maquiavel)
Da nota do Clube Militar
 
Pedro Porfírio – A previsão é de que sábado teremos uma tarde de sol ameno no Rio de Janeiro, com temperatura entre 19 e 26 graus. Nada mais convidativo para rever a mundialmente endeusada praia de Copacabana, definida pelo compositor como a “princesinha do mar”. Ali no Posto 6, perto do histórico Forte de Copacabana, de onde em 6 de julho de 1922 partiram 18 bravos brasileiros rebelados (17 oficiais e um civil) para o confronto heróico com uma tropa de 3 mil homens, teremos um ENCONTRO MARCADO DAS PESSOAS INDIGNADAS com a corrupção e a impunidade, cujo maior vilão é, hoje, a figura deletéria de José Sarney, dono do Maranhão e senador pelo Amapá.
 
O nosso encontro no Posto 6 da Praia de Copacabana está marcado para as duas da tarde. Eu estarei lá. Serei um rosto na multidão, mas lá estarei somando a inquietação dos meus cabelos brancos aos rostos de todas as gerações indignadas. Espero que você também redescubra a rua como o espaço da verdade que ninguém manipula, ninguém compra, ninguém corrompe. Vamos de preto, que e a cor do luto que veste esta Nação vilipendiada pela torpeza de uma súcia sem escrúpulos, culpada, entre outros crimes monstruosos, por minar e expor a própria democracia porque tanto lutamos. Culpada, em primeiro grau, pela frustração dos sonhos de várias gerações, que se somaram nas “Diretas Já” e que haverão de se reunir, sob o signo da dignidade nacional e a fé na fortaleza do povo para dar um basta a toda essa trama sórdida, que não poupou do acumpliciamento nem os jovens domados em suas históricas entidades estudantis.
 
Manifestações como essa acontecerão em várias cidades do país. A convocação que me chegou às mãos traz a assinatura de TEREZINHA ZERBINI (SP), primeira voz a se fazer ouvir em defesa da anistia, nossa eterna musa das grandes causas que mobilizam o povo brasileiro. Se não fosse pela obrigação que todas as pessoas decentes têm de soltar o seu grito, que está parado no ar, só a flama emanada dessa mulher incansável já me animaria a fazer a minha própria exortação aos brasileiros. Vamos dar o nosso recado. Sem manipulação partidária, sem hipocrisias. O país está doente e poderá ter um colapso moral irreversível se a cidadania calar. A cada dia o noticiário político mostra que as quadrilhas do colarinho branco são cada vez mais audaciosas e estão convencidas da impunidade porque os podres poderes a todos subornam. Neste momento, o destino do nosso país, dos nossos filhos e netos, de uma população inteira está em nossas mãos.
 
Manifestações em todo o país – Veja a seguir a relação dos locais que já confirmaram os protestos por todo o país (sábado, sempre às 14 horas): São Paulo, Local: MASP; Porto Alegre, Local: Arco da Redenção; Rio de Janeiro, Local: Em frente ao Posto 6 (Orla – Copacabana); Belo Horizonte, Local: Praça Sete; Salvador, Local: Av Garibaldi; Brasília, Local: Congresso Nacional; Goiânia, Local: Praça Universitária; Maringá, Local: Av. Colombo, em frente à UEM; Londrina, Local: Em frente ao Banco do Brasil, no Calçadão; Curitiba, Local: Centro Cívico (shopping Mueller); Vitória, Local: em frente ao Shopping Vitória; Recife, Local: Av. Conde da Boa Vista, em frente ao Shopping; São Luís, Local: Praça João Lisboa (* A saída será às 13h. O horário é um pouco diferente por conta da realidade de concentração de pessoas no centro no sábado).
 
Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s