Que vergonha para o Rio. Senador!!!

Olhem, depois de contar uma história tão digna como a que postei aí embaixo, é triste ter de voltar à realidade política brasileira.

O segundo suplente de senador Paulo Duque, que está lá representando o nosso Estado, disse ontem à noite, na Folha, que os senadores Pedro Simon e Cristovam Buarque, que pediram a antecipação do funcionamento do Conselho de Ética para avaliar a torrente de denúncias contra José Sarney, não têm legitimidade para propor a antecipação da convocação do colegiado. “Esse pessoal, coitado, não é nem membro”, disse Duque.

Senhor Paulo Duque: “esse pessoal” são dois senadores eleitos com voto, coisa que o senhor, como segundo suplente, só teve por  carona em Sérgio Cabral.

“Esse pessoal” são dois nomes com uma história de dignidade e apego às causas honradas. São dois homens públicos que, se estivessem na presidência do Senado não estariam enxovalhando a instituição como ocorre agora.

Não são “coitados”, senhor Duque. São homens de bem.

Mas o que o senhor Duque diz, não tem importância. Importante é o que o senhor Governador do Estado está fazendo com a imagem do Rio de Janeiro ao deixá-lo lá. Duque pode deixar de ser senador amanhã.

Basta que Sérgio Cabral devolva  ao seu mandato Régis Fitchner,  que era seu primeiro suplente e agora é o oupante efetivo da cadeira de Senador pelo Rio de Janeiro. Se o Governador já fez isso durante alguns dias para eleger Sarney, pode fazer para tirar o Senado da crise em que Sarney o colocou.

A crise do Senado, agora, também é responsabilidade do Governador. Com uma assinatura, Duque deixa de ser senador, o Conselho de Ética terá outro presidente e pode instaurar uma investigação séria e imparcial sobre o caso Sarney.

Coitado, mesmo, senhor Paulo Duque, é o povo do Rio de Janeiro, onde Sarney não pode nem andar pela rua,  por  ter como “representante” alguém que se presta ao seu deprimente  papel.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s