Edital é assinado em ato no Paiaguás

Seleção é considerada a maior dos últimos 10 anos em todo o país e será destinada ao preenchimento de 10 mil vagas em diversas áreas

352914

SONIA FIORI
Da Reportagem

O governador Blairo Maggi (PR) assinou na tarde de ontem, no Palácio Paiaguás, edital para abertura de concurso público para o preenchimento de 10 mil novas vagas distribuídas em 17 órgãos da estrutura do Executivo estadual. A seleção é considerada a maior nas esferas federal, estaduais e municipais nos últimos 10 anos. Na lista de vagas abertas, há cargos com salários de até R$ 10 mil. O edital será publicado no Diário Oficial do Estado na próxima segunda-feira (27).

Dando a deixa à face política do ato, o vice-governador Silval Barbosa (PMDB), candidato ao governo com aval de Maggi, foi encarregado durante a solenidade de conduzir o discurso em nome do Estado. A senadora Serys Slhessarenko (PT), o deputado estadual Alexandre César (PT), secretários de Estado e autoridades participaram do evento – que contou com reforço de representantes de setores que serão contemplados com o concurso, caso da educação e segurança pública.

Silval, que procura angariar cada vez mais aliados à candidatura à sucessão de Maggi, destacou no evento um breve balanço sobre as ações desempenhadas pelo governador no decorrer de quase sete anos de administração. Acrescentou explicações sobre a necessidade da realização do concurso público. “O Estado cresceu e existe também uma demanda crescente. Existe muitos contratados e com o concurso faremos a substituição, com funcionários de carreira que resguardarão a memória do Estado”, ressaltou Silval.

Segundo ele, para consolidar a ação, o Estado também se debruçou sobre amplo planejamento, o que garante o equilíbrio fiscal. O governador lembrou que parte dos aprovados no concurso devem ser chamados para assumir os postos de trabalho ainda no decorrer desse ano e em 2010. Segundo ele, a intenção é fazer a convocação o mais breve possível. O edital conterá 31 tipos diferentes de cargos, voltados a várias áreas de atuação, e que abrangem ao todo 15 carreiras dentro do funcionalismo público mato-grossense. A oferta de novas vagas se dá do ensino fundamental ao superior.

Na defesa das ações do Estado, Silval Barbosa destacou ainda avanços em setores como o ambiental e a agricultura. Reiterou ainda no discurso que além das atuais conquistas, Blairo Maggi também é responsável pela instituição de políticas de longo prazo voltadas ao desenvolvimento do Estado.

“A agricultura familiar é um exemplo das ações do Estado que ajudam o pequeno produtor. Temos vários exemplos nessa área, além dos avanços no setor do meio ambiente. O próprio ministro do Meio Ambiente, Carlos Minc, reconheceu em Alta Floresta os avanços de Mato grosso nessa área, através do MT Legal, que vem sendo adotado por outros Estados”, enfatizou.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s