Brizola Neto comemora 30 anos de PDT

brizolanetoO deputado federal Brizola Neto, do Rio de Janeiro, estará em Cuiabá neste sábado (25) para participar do Encontro Estadual do PDT em Mato Grosso, que acontece junto com o Encontro Mato-grossense da Juventude Socialista, cujo tema é “O amor pelo Brasil faz a nossa história”. O evento faz parte das comemorações dos 30 anos de fundação do PDT, que estão sendo realizadas em todo o Brasil.

As bases do partido foram formatadas em 17 de junho de 1979, no período da ditadura militar, quando Leonel Brizola, no exílio, editou a “Carta de Lisboa”, fundando o Partido Democrático Trabalhista. Neto de Leonel, Brizola Neto é líder do partido na Câmara Federal.

“São três décadas construindo uma história de trabalho e inquietação a favor da educação de qualidade. Este encontro será mais uma oportunidade para comemorar e fortalecer nossos ideais”, afirma o presidente regional do PDT, deputado estadual Otaviano Pivetta.

Além de Brizola Neto, o encontro ainda tem confirmada a presença do secretário nacional do Movimento Negro do PDT, Anderson Pereira, que também é coordenador-geral de Estudos do Ministério do Trabalho e Emprego.

A pauta do encontro prevê discussões para o fortalecimento dos núcleos de base e a atuação dos movimentos da sigla em Mato Grosso, como o Movimento Negro. Durante o encontro, será realizada a plenária da Juventude Socialista. O evento começa às 9h, na chácara Recanto das Mangueiras, no bairro Boa Esperança.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s