Cristovam Buarque Analisa Crise do Senado

“Eu vim falar dos três tipos de escândalos, Presidente Papa Leol. Primeiro são cristovam-buarqueos escândolos Visíveis: são que estão todos os dias na impresa. Depois são os escândolos invisíveis que até aparecem, mas nós não consideramos como escândolos. E depois iremos falar sobre um escândalos Previsível. Vou falar sobre os escândalo visível, invisível e previsível. Os escândalos visíveis todos nós sabemos. Todos os dias a mídia falam. São os escândalos referem por exemplo ao Senado. E até pouco tempo a câmara e depois que passar ao senado volta a câmara e o poder judiciário também. Nesses eu acho que agente  pode dividir também, esses visíveis em dois grupos. Tem o grupo que são escândalos coletivos, da casa, históricos que vem de algum tempo e que temos que enfrentar em bloco. Escândalo como uso de passagens. Escândalo como uso da verba idenizatória. Não dá para culpar o Presidente Sarney por isso!

Eu defendi a licença dele por alguns meses, dois meses para que apuração desses escândalos que tocam todos aqui, uns mais, outros menos, fossem feito de uma maneira imparcial e que passasse a idéia de imparcialidade. Ultimamante porém, alguns escândalos dos visíveis, Senador Mão Santa, dizem respeito diretamente ao Presidente Sarney. E não ao conjunto da casa. É o caso de algumas nomeações feitas. Não o caso dos Atos Secretos. Não dá pra jogar isso na culpa e na conta do Presiente Sarney. Esses são escândalos visíveis do conjunto da casa e de dirigentes passados, entre os quais ele também. Mas não ele prioritáriamente. Agora algumas nomeações que ele fez sim. São visíveis e de responsabilidade dele.

Denúncias feitas não são ainda comprovadas. Como conta no exterior, não declarada e em valor alto. Essa vísivel e de responsabilidade dele e se for comprovada. O mal uso do dinheiro da Petrobras, indo a fundação, que memória a Presidente Sarney, que é uma coisa corretíssima e positíssima ver uma memória de Presidente. Isso eu acho positivo, mas o desvio de dinheiro, se houve ? não se provou ainda! É de responsabilidade do Presidente Sarney. Agora há uma que de fato é visível e se sabe que não é hipótese. O Presidente Sarney nos disse aqui, a todos os Senadores, que nada tinha haver com a administração com a sua Fundação. E está provado, com dados dos jornais, de que de fato, ele é uns dos dirigentes. Então, o fato de ter ou não havido desvio não tá provado. Mas o fato ter havido uma afirmação que não se comprovou está provado. Isso é muito grave e isso justifica o que alguns estão falando em quebra de decoro. Esses são alguns dos visíveis que nós temos. Como também considero um escândalo visível e constatado, não hipótese com os que saem nos jornais. A relação do poder legislativo, do poder executivo, colocando o poder legislativo ao executivo…”.

Cristovam Buarque no canal da TV Senado

Posto aí em cima o discurso feito nesta segunda-feira pelo  Senador Cristovam Buarque, analisando os escândalos no Senado. Equlibrado e justo, o senador mostra a seriedade que o Senado da República merece e o povo brasileiro tem direito.

Anúncios

Deixe um comentário

Arquivado em Uncategorized

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s